sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Visitação

Acho que foi a 1ª Visita realizada pelos amigos J.A.
Visitamos a irmã Idalina e o irmão Rubinho.
Irmã Luiza Ferraz, irmã Idalina Silveira e irmã Francisca Alonso.



Pequeno Grupo " Dorival e Lael"

Estou com algmas postagens em atraso...essa é uma delas rsrsrs, mas em tempo...no início desse mes participantes do Pequeno Grupo da casa do Dorival e da Lael se apresentaram na IASD Central de Jaú com uma bela mensagem musical em louvor ao nosso Deus.

Como podemos ver na foto esse Pequeno Grupo é especial...não porque é na casa da Lael rsrsrs, mas por ser um Pequeno Grupo formado por crianças e adolescentes.
Parabéns ao Dorival e a Lael !
Vamos orar por esse projeto.

Boletim IASD Jaú Central 31 de Outubro 2009


Obs: Quarteto Ellos na IASD de Vila Netinho será dia 21 de novembro

Aniversariantes da Semana

01-11: Sonia de Jesus Viana
02-11: Suzana Lourenço Rodrigues
03-11: Alessandra de Cássia R. Gomes
Erika Lorde Silva
04-11: Roger Kennerly Nascimento
07-11: Maria de Lourdes Rojo Gil
Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

terça-feira, 20 de outubro de 2009

Fones úteis


Falta de união
Chame Romanos 12
Desanimado com seu trabalho
Chame Salmos 126
Se as pessoas parecerem cruéis
Chame João 15

Se você for desprezado
Chame Salmos 27
Se o mundo parecer pequeno para você
Chame Salmos 19
Se você precisar ser frutífero
Chame João 15
Se seu bolso está vazio
Chame Salmos 37
Se você está perdendo a confiança nas pessoas
Chame 1 Coríntios 13
Quando Deus parecer distante
Chame Salmos 139
Quando em tristeza
Chame João 14
Quando os homens falharem com você
Chame Salmos 27
Quando o mundo parecer maior do que Deus
Chame Salmos 90
Quando você estiver em perigo
Chame Salmos 91
Quando você estiver solitário e com medo
Chame Salmos 23
Quando você se sentir deprimido e abandonado
Chame Romanos 8:31-39
Quando você for amargurado e criticado
Chame 1 Coríntios 13
Quando você tiver pecado
Chame Salmos 51
Quando você sair de casa para trabalhar ou viajar
Chame Salmos 121
Quando você pensa em retorno de investimentos
Chame Marcos 10
Quando voce precisar da segurança e garantia de Cristo
Chame Romanos 8:1-30
Quando você precisar de coragem para uma tarefa
Chame Josué 1
Quando você precisar paz e descanso
Chame Mateus 11:25-30
Quando você estiver preocupado
Chame Mateus 6:19-34
Quando sua fé precisar ser exercitada
Chame Hebreus 11
Quando suas orações forem egoístas
Chame Salmos 67

Mensagem do Pastor


Vivemos em tempos difíceis onde tudo é questionável, até mesmo a Bíblia. Mas entre o que o homem e a ciência dizem, fico sempre com a afirmação bíblica.
Para explicar a origem dos seres viventes, do mundo e do Universo, o salmista inspirado e iluminado por Deus afirma: “Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das Suas mãos.” (Salmo 19:1). Mas, há muitos que sob a influência do Darwinismo tentam explicar o inexplicável com suposições e teorias vagas. Ao olharem a natureza afirmam ou sugerem que esta maravilha criada e planejada com um propósito não tenha sido desígnio de Deus, mas surgido do acaso.
Nós cremos e ensinamos, pregamos e testemunhamos que a vida foi criada, que vida só provém de vida e do único Criador, que é Deus. “Pois nEle vivemos, e nos movemos, e existimos, como alguns dos vossos poetas têm dito: Porque dEle também somos geração.” (Atos 17:28).
Nossa origem está em Deus e o nosso destino é Deus. Deus é o nosso Pai. A explicação que o criacionista tem da origem do mundo, do homem, dos animais e do Universo requer a existência do plano e propósito original na mente do Criador. “Viu Deus tudo quanto fizera, e eis que era muito bom.”(Gênesis 1:31)
A ciência tem o seu lugar. Ela confirma cientificamente o propósito e a criação de Deus. Devemos aceitar os resultados da ciência física como uma interpretação parcial. Mas a religião é intrépida e cheia de fé; não somente manifesta a personalidade de Deus em nosso mundo, mas a manifesta em nós mesmos como participantes da natureza divina.
A primeira e a última interpretação é a interpretação espiritual, pela qual tudo quanto é claramente definível no mundo é a mais pura manifestação da obra-prima de Deus.
Tudo caminha rapidamente para o fim. Tudo passa. O homem, os animais e as culturas se extinguem. Mas Deus em Seu propósito e sabedoria preserva o relato puro e verdadeiro gravado na Bíblia. E isso para o conhecimento dos povos de todas as épocas, a fim de que entendam que Deus é Criador, Mantenedor e Salvador do homem e de tudo o que foi por Ele criado.
Conforme Seu desígnio e criação Deus irá restabelecer uma nova ordem no Universo: “Mas, nos dias destes reis, o Deus do céu suscitará um reino que não será jamais destruído; este reino não passará a outro povo; esmiuçará e consumirá todos estes reinos, mas ele mesmo subsistirá para sempre.” (Daniel 2:44). Deus, o criador de todas as coisas, reinará para sempre. Amém.
Maranata!
Domingos José de Sousa ( Presidente da UCB)

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Boletim IASD Jaú Central 17 de outubro 2009




Aniversariantes da Semana


18-10: Maria Alzira S. Ferreira
Tereza Marcelino Pereira
19-10: Ana Luiza S. Silva20-10: Murílio R. Gomes

Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Paulinho do violão

É isso mesmo, não é o Paulinho da viola e sim o Paulinho do violão. É com alegria que vejo mais um talento musical se desenvolvendo na IASD Central de Jaú. Digamos que esse dom estava escondido e de uma hora pra outra o Paulinho aparece tocando e tocando bem.

Parabéns ao Paulinho Casale...que Deus o capacite mais e mais .

O vídeo mostra a 1ª apresentação do Paulinho no violão em louvor a Deus.

Enoques...

Você conhece a história de uma jovem de 14 anos chamada ANDRESSA DUARTE?

Se não, o convido para assistir e vídeo abaixo e depois ler o texto que segue (assista e apenas depois leia).



Não é sobre evangelismo que eu gostaria de falar, pois a primeira vez que ouvi essa história, perguntei: “Por que, Senhor? Por que uma jovem tão ativa morreu de uma forma tão trágica?”

Você certamente conhece pessoas muito boas que estão sofrendo; deve conhecer famílias que não mereciam estar passando pela dor de perder um ente querido. Certamente você conhece alguém muito bom que não merecia ter morrido. Talvez você esteja sofrendo pela morte de alguém muito próximo e questionando a Deus: “Por quê, meu Deus? Ele era uma pessoa tão boa!”

A dor é muito grande. Não é fácil perder um pai, uma mãe, ou o filho, a esposa, o marido, ou um irmão ou alguém muito querido. É principalmente difícil quando essas pessoas se vão num momento em que eram extremamente ativas, missionárias e fiéis a Deus.

Por que, Senhor?

Quando perguntei isto, lembrei-me de um fato descrito na Bíblia:

Gen. 5:22 e 24
Depois disso Enoque viveu em comunhão com Deus durante trezentos anos e foi pai de outros filhos e filhas. (…) Ele viveu sempre em comunhão com Deus e um dia desapareceu, pois Deus o levou. (Bíblia na Linguagem de Hoje)

Há pessoas boas demais para este mundo doente. Deus os poupa das vicissitudes desta Terra decadente e “os leva para si”.

Enoques do mundo moderno que vivenciam uma comunhão tão grandiosa que, penso eu, Deus se compraz neles de tal maneira que os livra de um futuro incerto. Enoque deixou família nesta terra e certamente eles choraram, mas o profeta teve sua salvação garantida.

A dor no momento da perda é imensa e não há palavras que possam diminuir esse pesar, mas saiba que ainda há Enoques neste mundo e Deus os preserva “levando-os para si.*”

Alegre-se não apenas com a esperança, mas com a certeza de que haverá um grande reencontro no dia da ressurreição dos salvos.

............

* Nota 1: ao dizer que Deus “os leva para si” não afirmo que essas pessoas, ao morrerem, irão imediatamente para o céu, pois não esta a forma bíblica de interpretar a morte. Minha afirmação é no sentido de que essas pessoas, em seu repouso no sepulcro, num fechar (morte) e abrir de olhos (ressurreição para salvação) verão o regresso de Jesus e estarão nos braços do Pai.

Nota 2: Quer saber mais sobre a morte e ressurreição na segunda vinda de Jesus? Mande-me um email ( deniscdacruz@hotmail.com ), pois será um prazer enviar-lhe um estudo bíblico a esse respeito.

...........

Visite: www.deniscruz.com.br

sábado, 10 de outubro de 2009

Flagrante - um conto de Denis Cruz


Vamos pra casa, Hugo! - disse-me Evandro.

Virei assustado com a voz do meu irmão. Jamais esperava que ele me flagrasse numa roda de amigos da faculdade, tomando um copo de cerveja.

Pensei em apresentá-lo aos colegas na mesa, mas não era uma boa hora. Levantei disfarçando meu constrangimento. Despedi-me com sorrisos encabulados e Evandro, simpaticamente, cumprimentou a todos antes de sairmos.

Entramos no carro, em silêncio. Mas, como haveria sermão, comecei minha defesa:

- Só bebi para não dar uma de crente careta - falei assim que Evandro deu a ignição no carro.

Meu irmão apenas acenou com a cabeça.

- Era só para acompanhar meus amigos, Evandro. Não tinha nada demais - novamente silêncio - Eu não queria que me chamassem de frouxo.

Nessa hora Evandro olhou para mim. Havia certo sarcasmo em seu sorriso, que alternava nos vãos de escuridão e a luz amarela dos postes da avenida.

- E eu, posso chamá-lo de frouxo? - disse finalmente.

Não tive resposta.

- Frouxo! - falou meu irmão - Você é frouxo e covarde. Esqueceu-se do que aprendeu e não teve coragem de honrar o que nossos pais ensinaram.

- Eu... - tentei dizer, mas Evandro me interrompeu:

- Não quero ouvir suas desculpas, Hugo. Aliás, elas pelo menos o convencem, ou você tem noção de que são tão frágeis quanto suas atitudes?

- Era só uma cervejinha!

- E em quantas outras "só uma" você já entrou, meu irmãozinho? E em quantas "só uma" você vai entrar?

Abaixei a cabeça. Evandro não estava se referindo à cerveja.

- Você está se afastando, Hugo - disse com amor fraternal. - Faz tempo que você está se distanciando. Um passinho de cada vez - fez uma pequena pausa - Você está se afastando de Jesus. Você se lembra dEle? Se lembra de quanto tempo passava com Ele e o quanto O amava?

Sim, eu tinha muitas recordações sobre nossa vida familiar, em unidade de adoração. Muitos bons momentos que me emocionariam só de trazer à memória.

- Claro que me lembro.

- Se você quer esquecer o que aprendemos, tudo bem, vá fundo. Só não me venha inventando desculpas esfarrapadas. Você sabe muito bem o que vai contra aquilo que nos ensinaram e que aceitamos como sendo o certo.

Paramos na luz vermelha do semáforo. Fiquei olhando o gigante de ferro e, ao brilho verde, Evandro acelerou e continuou:

- Frouxo para mim é quem não assume o que faz. Quem fica fazendo papel de "igual a todo mundo" quando, na verdade, é diferente. Somos diferentes, assuma isso.

Olhei para as calçadas vazias, tentando desviar pelo menos o olhar do meu irmão.

- Hugo, amigo de verdade não se importa se eu estou numa lanchonete com ele, tomando cerveja ou suco de laranja, pedindo uma porção de costelinha de porco ou falando pra tirar o presunto do meu sanduba. Se são seus amigos de verdade, não tem por que se acovardar diante deles. Assuma quem você é e, quem sabe, alguém se interesse e queira ser como você. Faz quanto tempo que você está afastado de Jesus?

Eu queria ter resposta, mas não tinha. A verdade é que há muito vinha me distanciando das minhas crenças. Já não me lembrava da última oração. Em algum ponto da vida, deixei Jesus estacionado e não voltei para buscá-Lo.

- Saia dessa, maninho - disse Evandro, com a voz fraterna que eu conhecia desde o berço. - Deixe de ter duas caras e volte para os braços do Deus que ama você de verdade.

Nessa hora ele parou diante da nossa casa e desci sozinho. Aparentemente, não havia ninguém ali para atrapalhar e pude ir direto para o quarto.

E aqui estou, pronto para o ato final dessa jornada de agente duplo.

No silêncio do meu quarto, deixo as pernas cederem sob o peso do meu corpo. Os joelhos tocam o chão enquanto minhas mãos se unem próximas ao rosto, onde uma lágrima solitária foge ao meu controle.

- Senhor - digo baixinho, numa oração como há muito não faço -, quero voltar para Teu colo...

.....................

Nota do autor: Este conto foi publicada na revista Conexão JA do trimestre de abril/junho 2009. Para assianar a revista, acesse Conexão JA.


quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Súplica - Ronaldo Arco

God´s Store


Um homem entrou na loja e viu um anjo no balcão.
Santo anjo do Senhor, o que vendes?
Respondeu:
Todos os dons de Deus.
Custa muito caro?
Não, tudo é de graça.
O homem contemplou a loja e viu vasos de vidro de fé, pacotes de esperança, caixinhas de felicidade e sabedoria.
Tomou coragem e pediu:
Por favor, quero muito amor de Deus, todo o perdão dEle, vidros de fé, bastante alegria e felicidade eterna para mim e para minha família.
Então, o anjo preparou um pequeno embrulho que cabia na mão do homem.
É possível, tudo aqui?
O anjo respondeu sorrindo:
Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos, apenas sementes.
Plante, cuide, semeie e seja feliz.
DEUS abençõe a todos...

sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Aniversariantes da Semana

06-10: Silmara Cristina Gil Freitas
10-10: Clarice Alves Silveira

Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

Tempo de Esperança - 2010

O livro Tempo de Esperança escrito pelo Pr Mark Finley (cuja tiragem total chegará a 5,4 milhões de exemplares), será o livro para evangelismo para 2010.

Tempo de Esperança enfatiza a observância do sábado, doutrina distintiva da Igreja Adventista. A obra explica o sábado como um dia instituído por Deus para descanso. De acordo com o pastor Hilton, o tema é oportuno para o momento. “O mundo já conhece Jesus e sabe que Ele vai voltar. Mas muitos não sabem que Ele tem um povo com um sinal – o sábado,” avalia. “O livro vai abrir a mente das pessoas”.

A campanha de distribuição em massa começou em 2007 com o livro Os Dez Mandamentos. Em 2008 foi usada a obra Esperança para Viver e em 2009 Sinais de Esperança. O objetivo para a campanha do próximo ano é que ela seja a maior já realizada na América do Sul, onde já foram entregues 10 milhões de exemplares.

A proposta da Igreja é tornar a palavra esperança, que resume tão bem nossa missão e mensagem, a marca registrada dos adventistas, tanto para os membros como para a comunidade. Queremos apresentar nossa mensagem pelos seus diferentes ângulos, sempre com o foco na esperança. Essa ideia tem ganhado força dentro da Igreja, através dos projetos regionais que reforçam a expressão, explicou o Pr. Erton Köhler, Presidente da Divisão Sul Americana.

Mensagem do Pastor


O ano está passando rapidamente. Louvamos a Deus porque “até aqui nos ajudou o Senhor.”
A igreja continua ativa e com foco na salvação de pessoas para o reino de Deus. A disposição dos irmãos em se engajar no trabalho e a fidelidade à missão deixada por Cristo, tem feito toda a diferença nos resultados alcançados em nossa União.
Tivemos um crescimento significativo no número de batismos comparando com o ano passado. Pela graça de Deus foram realizados, até o mês de agosto, 893 batismos a mais que em 2008.
Quando o esforço humano é aliado ao poder divino, a obra do Senhor cresce e se fortalece.
Já estamos bem próximos do grande evangelismo com o Pr. Mark Finley, nos dias 24 a 31 de outubro. Vamos orar, nos preparar e fazer o nosso melhor para que possamos ver muitas pessoas se decidindo ao batismo, para glória de Deus e para nossa alegria.
Ainda temos muitos desafios pela frente, mas quero animar a igreja para continuar testemunhando e olhando para o futuro sem nada temer, pois este está marcado com a Esperança, que é Jesus.
Maranata!
Domingos Sousa (Presidente da UCB)

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...