sexta-feira, 25 de setembro de 2009

ADRA - Arrecadação de alimentos

No último sábado a ADRA da IASD Central de Jaú juntamente com alguns voluntários sairam para arrecadar mantimentos. Foram arrecadados 202 Kg de alimentos.
Participe você também!

Boletim IASD Jaú central 26 de setembro 2009




Aniversariantes da Semana


03-10: Lucimara Gil Benedito

Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Mensagem do Pastor


Quero, nesta oportunidade, dedicar aos jovens da igreja este texto extraído do livro Mensagens aos Jovens, pág. 226:
Queridos amigos jovens, lembrai-vos de que não é preciso ser pastor ordenado para servir ao Senhor. Há muitos modos de trabalhar para Cristo. Talvez nunca vos hajam sido impostas mãos humanas em ordenação, mas Deus vos pode dar aptidão para Seu serviço. Pode trabalhar por meio de vós para salvação de almas. Se, tendo aprendido na escola de Cristo, sois mansos e humildes de coração, Ele vos dará palavras com que trabalheis para Ele. …
Nossa Relação Para com os Erros
Fazei tudo que estiver ao vosso alcance para obter a perfeição; não julgueis, porém, que pelo fato de cometerdes erros sois excluídos do serviço de Deus. O Senhor conhece nossa estrutura; lembra-Se de que somos pó. À medida que empregardes fielmente os talentos que Deus vos deu, haveis de adquirir conhecimento que vos torne descontentes com o próprio eu. Vereis a necessidade de peneirar os maus hábitos, não seja que, por um mau exemplo, prejudiqueis a outros.
Trabalhai diligentemente, dando a outros a verdade a vós tão preciosa. Depois, quando houver vagas a preencher, ouvireis as palavras: “Vinde mais para cima.”
Talvez sejais relutantes em corresponder; mas avançai com fé, pondo na obra de Deus renovado e sincero zelo.
Estimado jovem, Deus quer usá-lo para o Seu serviço. Se você ouvir o Seu chamado, responda positivamente: “Eis-me aqui, Senhor”.
Maranata!

Pr. Domingos Sousa (Presidente UCB)

sábado, 19 de setembro de 2009

ADRA está entre as 100 Marcas Sem Fins Lucrativos mais valiosas


A Agência Adventista de Desenvolvimento e Recursos Assistenciais (ADRA) foi reconhecida como uma das 100 marcas mais valiosas entre as 1,5 milhões de entidades sem fins lucrativos nos Estados Unidos, de acordo com um novo relatório.
O destaque foi apresentado no relatório Cone Nonprofit Power Brand 100, que apareceu no New York Times e em outras publicações proeminentes. Ele classifica a ADRA em 76º lugar dentre mais de 1,5 milhão de organizações que trabalham para prover ajuda humanitária, proteção ambiental, assistência social, educação, serviços de saúde e advocacia dos direitos dos animais. Leia mais em: http://www.portaladventista.org/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=1391:adra-esta-entre-as-100-marcas-sem-fins-lucrativos-mais-poderosas&catid=10:asn-portugues&Itemid=82

sexta-feira, 18 de setembro de 2009

quinta-feira, 17 de setembro de 2009

Isto é Guerra

Seria repetitivo dizer que foi um prazer partilhar a palavra com os queridos irmãos da Igreja Central de jaú? Não! É sempre bom repetir algumas verdades que nos fazem bem. Portanto: Foi um prazer ministrar a Palavra no último sábado.

Igreja bonita, povo simpático e receptivo que entendem que, de fato, estamos em guerra.

Deus continue abençoando cada um de vocês e de seus ministérios pessoais e coletivos.

Segue abaixo algumas fotos do Culto e o vídeo utilizado como base para a mensagem.








Próximo Sábado: Dia do Jovem Adventista

Dia 19, próximo sábado, é o dia do jovem adventista e provavelmente as igrejas através dos líderes de jovens e J.A.s terão uma programação toda especial para este dia.
E procurando colaborar com a liderança das igrejas o pessoal do tinguiteen preparou uma programação completa de sugestão.
Vale a pena conferir no blog deles e quem sabe usar :
http://www.tinguiteen.com/2009/09/dia-do-jovem-adventista_16.html

sábado, 12 de setembro de 2009

Porta Fechada - um conto de Denis Cruz

- Vamos fazer o culto aqui fora - sorriu o Sr. Nivaldo e uma expressão feliz marcou todas as rugas e seu rosto.


Parados em frente à porta da igreja, um ou dois sorriram, mas a maioria ficou com expressão consternada.

- O diácono já devia ter chegado - disse um jovem chamado Júnior.

- Ninguém mais tem a chave? - perguntou a Sra. Judite. - Eu não trouxe a minha.

Aos poucos, mais pessoas iam chegando, juntando-se ao grupo cada vez maior em frente à entrada do templo.

- Já são quase nove horas - resmungou Júnior; - é um absurdo esquecerem-se de abrir a porta.

- No fechamento da porta da graça será assim - disse Valéria, uma mulher que sempre achava uma brecha para falar sobre doutrinas. - Depois que fechar, ninguém mais entra.

Uns riram, outros ficaram sérios. Não sabiam se ela estava brincando ou se realmente estava ensinando. Quando eram nove horas, havia um bom número de pessoas em frente à igreja, entre elas a diretora da Escola Sabatina, com um monte de papéis sob o braço, batendo impaciente o solado do sapato.

Nove horas e um minuto e um casal intolerante quanto ao horário foi embora com suas Bíblias, hinários e lições debaixo do braço. Levaram consigo mais outros três irmãos.

- Nove e cinco - disse o ancião, com cara ranzinza. - Temos que lembrar de tratar sobre esse assunto na comissão da igreja. Quem está com a chave deve ter mais responsabilidade na hora de chegar.

- Lembro-me de quando não tínhamos igreja - disse o Sr. Nivaldo e apontou para uma árvore de tronco forte à direita do prédio da igreja. - Fazíamos o culto ali, diante da criação de Deus.

O Sr. Nivaldo foi até a árvore, abriu o hinário e entoou um cântico. Um grupo de irmãos o seguiu e cantaram juntos.

Nove horas e dez minutos e o carro branco do diácono estacionou na frente da igreja. De dentro dele saiu o homem de semblante impassível, sereno, com a maior parte da expressão escondida debaixo da farta barba grisalha. Todos fizeram silêncio enquanto ele caminhava calmamente por entre os irmãos, em direção à porta. Um ou outro deu um sorrizinho simpático ou um "feliz sábado" tímido enquanto ele passava.

- Precisei vir mais cedo à igreja hoje - disse ele e encostou a mão no trinco da porta. - Como voltei para casa pouco antes das nove horas, deixei a porta destrancada, apenas encostada. - Dizendo isso, empurrou a barreira e a viu deslizando suavemente pelos trilhos - Ninguém verificou se a porta estava realmente trancada?

Todos, surpresos, viram a porta se abrindo. De fato, ninguém tinha tentado abrir a entrada da igreja.

..............

Visite os sites: www.deniscruz.com.br e www.outraleitura.com.br

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

11 de Setembro

Conhecia essa mensagem através do Pr. Neumoel Stina, mas gostei ...achei bem legal essa adaptação.

...e continuo acreditando em conspiração.

Boletim IASD Jaú Central 12 de setembro 2009




Aniversariantes da Semana

15-09: Conceição Aguiar
16-09: Reginaldo Pereira da Silva
18-09: Raquel de Franca Silva

Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Boletim IASD Jaú Central 05 de setembro 2009


Agradeço a Elenice(minha esposa) pela colaboração em algumas mudanças no boletim.

Aniversariantes da Semana

07-09: Aparecida Pereira Ruiz
11-09: Olga Galdino

Que Deus derrame suas bênçãos sobre a sua vida. felicidades!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

Revista Conexão JA "Conexão Perigosa"


Um dos objetivos da revista Conexão JA é conectar o jovem com Deus, com outros jovens e com as coisas boas que (ainda) há no mundo. Mas há certos tipos de conexão que não deveriam ser feitos, sob risco de prejudicar as conexões que devem ser prioritárias em nossa vida. Falando abertamente: o namoro com pessoas que não temem ao Senhor pode atrapalhar o relacionamento com Deus e com a igreja. É uma conexão que, via de regra, enfraquece as outras.

Somos influenciados pelas pessoas com quem convivemos. “Diga-me com quem você anda...”, você sabe, claro. Agora imagine quando essa convivência envolve laços mais fortes, emoção, maior convivência e apego. A influência é muito maior.

Como todo namoro sério e cristão visa ao casamento (o que não quer dizer que todo namoro terminará em casamento), deveria preocupar aqueles que pensam em se envolver num “jugo desigual” o pensamento de se unir a uma pessoa que não compreenderá por que você guarda o sábado, que talvez discorde da maneira como você educa os filhos, e poderá até mesmo beber “socialmente” com os amigos ou participar de outras atividades das quais você discorda.

Como, às vezes, o exemplo é o melhor argumento, a jornalista Sueli Oliveira foi atrás de três histórias que deixam bem clara a realidade complicada do namoro com pessoas de outras convicções religiosas (ou mesmo sem religião). Confira na matéria de capa da edição de outubro (em breve, disponível para os assinantes). Tenho certeza de que você concordará com o conselho de Ellen White, no livro Mensagens aos Jovens, p. 439: “Antes de dar um passo que há de exercer influência sobre toda a tua vida futura, insto contigo para que dês ao caso cuidadoso estudo e oração. Demonstrar-se-á esse novo parentesco uma fonte de verdadeira felicidade? Ser-te-á um auxílio na vida cristã? Será agradável a Deus?”

A resposta a essas perguntas envolve a própria vida eterna.

Michelson Borges, editor.Faça a sua assinatura? Clique aqui.
Ctrl C by: criacionismo

Mensagem do Pastor


“Portanto, amem o Senhor, nosso Deus, com todo o coração, com toda a alma e com todas as forças. Guardem sempre no coração as leis que Eu lhes estou dando hoje e não deixem de ensiná-las aos seus filhos. Repitam essas leis em casa e fora de casa, quando se deitarem e quando se levantarem.” (Deuteronômio 6: 5-7)
A Bíblia nos instrui de que devemos ensinar nossos filhos em todo o tempo: no lar, andando pelo caminho, deitando, levantando, na escola, na igreja. Cabe aos pais ensiná-los a amar a Deus, a gostar das coisas do céu e a aborrecer o mundo e suas tendências.
O lar, a escola e a igreja são agentes importantíssimos na educação dos filhos. A natureza, a leitura, a experiência da vida, o companheirismo e a sociedade são agentes complementares no processo educativo.
Uma parte muito importante do sucesso escolar dos filhos depende do lar em que eles vivem. Ellen White, no livro Conselhos aos Pais, Professores e Estudantes, diz que “os professores do lar e os professores da escola devem trabalhar juntos, em harmonia.”
Quanto vale seu filho? Invista nele. Tire tempo para conversar, brincar, orar, mostrar os limites da vida; ensine-o a ser equilibrado. Seu filho é a coisa mais preciosa que Deus lhe deu. Ele vale tudo.
Todos nós precisamos compreender que a escola sozinha pouco poderá fazer pela educação de nossos filhos, se o nosso lar não estruturar os valores básicos para uma vida digna e cristã.
Educar não é uma tarefa fácil. Ela é maior do que nós mesmos. Por isso é importante orarmos sempre, a fim de termos competência para educar nossos filhos para a eternidade.
Maranata!
Domingos Sousa( Presidente da UCB)

terça-feira, 1 de setembro de 2009

Novo Tempo chega à cidade que se intitula “capital mundial da cachaça”


Salinas, cidade que fica a 25 horas da sede da Rede Novo Tempo, em Jacareí, é um município mineiro que faz divisa com a Bahia. O pastor Wladimir Gonçalves e família estão há seis meses na direção da Igreja Adventista na região e, de forma dinâmica, contribuem na expansão da Novo Tempo. A Igreja Adventista apresenta, diariamente, o programa Novos Amigos, ao vivo pela 87,9 FM. Nesse fim de semana, a “capital da cachaça”, como é chama Salinas, recebeu uma poderosa dose de esperança. Foi inaugurado, no dia 22 de agosto, o canal 33 UHF que retransmite a Novo Tempo.
Às dez horas, o Batalhão da Esperança foi às ruas entregando panfletos ao som da fanfarra do Clube de Desbravadores Remanescente. Às 20 horas, no plenário da Câmara Municipal, houve a cerimônia de inauguração do canal.
Dentre várias autoridades, o prefeito José Antônio Prates prestigiou o evento e celebrou a parceria entre a Fundação Setorial e a Prefeitura de Salinas. Um caminhão de som, fogos, panfletos e camisas padronizadas chamaram a atenção de todos.
Nota: Poderiam usar o slogan: 51 já era...agora a boa idéia é 33.

Igreja Adventista recebe Voto de Aplauso no Senado Federal


A Igreja Adventista do Sétimo Dia recebeu, na noite de quarta-feira, 26, Voto de Aplauso no Senado Federal em virtude da inauguração, no último dia 16 de agosto, da primeira instituição adventista de ensino superior da Região Norte do Brasil, a Faculdade Adventista da Amazônia, ocorrida na cidade paraense de Benevides. O requerimento para o Voto de Aplauso foi solicitado pelo senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA).

Segundo o senador, em seu pronunciamento, “vale ressaltar que a iniciativa de estruturar suas instalações no município de Benevides evidencia a preocupação de levar ensino de qualidade à áreas de expansão da Região Metropolitana, que passam a ter melhor acesso à educação de nível superior dentro de sua própria localidade, valorizando ainda mais a região e seus moradores.”

Ribeiro ainda completou com palavras de apreciação pela iniciativa. “Eu não poderia deixar de prestar esta homenagem ao trabalho competente que a Igreja Adventista do Sétimo Dia vem desenvolvendo no meu Estado do Pará.

Com um Brasil tão carente na área da educação este é um exemplo a ser seguido”, comenta Ribeiro.

Ctrl C by Apac.

Nota: Muito legal o reconhecimento, mas em se tratando do senado e analisando o que eles tem feito ultimamente, será que é bom um aplauso dessa gente?

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...