segunda-feira, 29 de junho de 2009

Veja sempre o lado bom ...


Quando, sem intenção, uma pessoa faz algo que desaponta você, coloque seu ato numa outra moldura – encontre maneiras diferentes de descrever o que ela está fazendo. (O motorista lerdo que está à sua frente pode ser descrito como alguém que está impedindo que você seja multada por excesso de velocidade!)
Toda vez que você se achar pensando de modo negativo acerca de alguém, pare, pince o pensamento e vire-o do avesso até que ele se torne algo positivo. Quando for tentada a dizer algo crítico acerca de alguém, pare e encontre uma coisa positiva para dizer no seu lugar.
Desenvolva senso de humor. Descobrir o humor de uma situação pode ajudá-lo a pensar positivamente acerca dos outros. E quando estiver falando com as pessoas, realce as esmeraldas de cada uma, fazendo perguntas que as ajudarão a procurar qualidades positivas em si mesmas e nos demais.
Quando você começar a procurar esmeraldas nas outras pessoas, ficará espantada diante do que encontrará! E começará a ver as pessoas como Deus as vê.

domingo, 28 de junho de 2009

Último Sábado na IASD Central de Jaú

Tivemos a apresentação das crianças do 13º.
Em seguida foi feita uma homenagem aos anciãos da igreja pelo Dia do Ancião.
E finalizamos com uma bela mensagem transmitida pelo Pr. Celestino se Sousa(tesoureiro Apac)




Lei para mudar sábado para o domingo é analisado em Israel


Notícia do jornal israelense Israel National News. Ocorre um debate no partido NRP, liderado por Zevulon Orlev, que Israel divulgou umapesquisa feita entre a população quanto a sua proposta sobre a mudança do sábado para o domingo, nesse país. Houve 56% de apoio da população ao projeto de mudança, com apenas 30% de objeção. Por ele o domingo se torna o dia de descanso, embora o sábado ainda permaneça. Os meios de transporte e de divertimento funcionam, então, no sábado, não mais no domingo. É uma lei que dá início a uma transferência da solenidade do sábado para o domingo, e da secularidade do domingo para o sábado.

O sábado é o dia de descanso nesse país. As repartições públicas ainda continuarão fechadas no sábado, mas o transporte, e as diversões passam a abrir. A idéia é dar às famílias mais tempo para passarem juntas, sábado e domingo. O tempo de trabalho seria compensado pelo aumento das horas de segunda a sexta-feira.

Este é o projeto do vaticano para o mundo todo. Propõe salvar o planeta das graves tendências de colapso pela santificação do domingo.Israel está tomando a frente, certamente, um pouco antes dos EUA emitirem o decreto dominical. O que ocorre ali não é esse decreto, mas uma lei anterior, já esperada profeticamente. Ela, no entanto, abre o debate legislativo para leis em favor do domingo no mundo todo. Essas leistornarão o sábado cada vez mais difícil de ser santificado, conforme o mandamento de DEUS.


Dessa maneira vemos que os sinais dos tempos estão a se cumprir! VAmos nos preparar!!!

sexta-feira, 26 de junho de 2009

MENSAGEM DO PASTOR

Atos 13:47 - “Porque o Senhor assim no-lo determinou: Eu te constituí para luz dos gentios, a fim de que sejas para salvação até aos confins da terra.”
Cristo nos deu a missão de anunciar a mensagem de salvação a todas as pessoas. Somos desafiados cada dia, como membros da família de Deus, a viver os princípios do evangelho em nossa vida pessoal, testemunhando das verdades bíblicas ao mundo.
Como cristãos, temos a grande responsabilidade de ser eficazes na pregação do evangelho. A Igreja, através de seus projetos evangelísticos, nos dá a direção para que alcancemos êxito nesta santa tarefa.
Fico agradecido a Deus ao ver as igrejas da União Central Brasileira envolvidas e comprometidas com a missão. Em diversas regiões do estado de São Paulo têm acontecido encontros com os oficias de nossas igrejas para planejamento, avaliação e lançamento de novos desafios missionários. Os membros têm sido mobilizados com projetos, como o Impacto Campinas, com vigílias jovens missionárias, seminários das 40 madrugadas, congressos, simpósios e concílios.
O último grande programa foi o “Lares de Esperança”, onde a igreja participou ativamente levando amigos, vizinhos e parentes à sua casa. Os lares foram transformados em lares de esperança. Foi uma bênção. Veja alguns números para sua motivação e gratidão a Deus: em nossa União foram abertos 44.180 lares que receberam 91.306 amigos interessados. Destes, 23.168 aceitaram estudar a Bíblia e 12.940 estão estudando a série “Sinais de Esperança” nos Pequenos Grupos. Deus seja louvado!
Levar muitas pessoas ao conhecimento da verdade é a nossa missão. Esteja sempre preparado para o trabalho de Deus. Comprometa-se em dar o melhor de si e rompa os limites humanos no poder divino.
Viva comprometido diariamente com a missão de contar ao mundo a sublime história do amor de Deus.
Maranata!

Domingos Sousa(Presidente UCB)

Lançamento do DVD ELEF confirmado "8 de agosto"

Agora parece que a coisa vai e o lançamento do ELEF será mesmo no dia 8 de agosto se Deus quiser.

O melhor jeito de adquirir este DVD é atraves da sua Igreja. Combinamos com os Presidentes (Divisão, Uniões e Campos) para que alguém que você determinar, faça a lista dos pedidos, pegue o dinheiro e envie para a Associacão ou Missão. Nossa sugestão é que esta pessoa seja o líder de Ministério Pessoal de cada Igreja, mas você decide quem finalmente vai fazer isto. Claro que se você pessoalmente quiser tomar a frente deste processo será muito melhor, mas não queria que voce ficasse sobrecarregado.

Os DVDs chegarão nas Associações e Missões no dia 20 de Julho vindo diretamente da Fábrica. Para que o preço do DVD não suba, conseguimos que as despesas de frete estejam cobertas até os Campos. Você precisa providenciar quem pegue o material na Associacão.

Cada membro pode adquirir quantos DVDs quiser e puder. Como estamos dando 90% de desconto durante 90 dias, sugerimos que cada pessoa compre pelo menos 10, fique com um, e dê os outros 9 de presente. Lembre que 10 DVDs vai custar o preço de um, numa loja de varejo. Estamos fazendo um grande esforço não apenas para que todos os irmãos na Igreja tenham este DVD pelo preço unitário de R$3,60, mas também para que ele seja usado de forma missionária.


Faça planos de compartilhar o DVD do ELEF "Na Presença de Deus" com seus amigos e vizinhos interessados na Palavra de Deus.

Veja o trailer: http://www.youtube.com/watch?v=LgYM8UfWwXQ

(para melhorar a qualidade no You Tube, pressione watch in high quality no canto inferior do lado direito da tela)

Acesse o site: www.elef.org.br

Por favor, compartilhe esta mensagem com sua lista de endereços.

Por favor, compartilhe esta informacão para o maior número possível de pessoas.

Muito obrigado e que Deus lhe abençoe.

Atenciosamente


Williams Costa Jr

Fonte: Central de Diretores JA - Celso Bunhak

Boletim IASD Jaú central 27/06/09




Aniversariante da semana


30-06: Davi R. Santos

QUE DEUS DERRAME SUAS BÊNÇÃOS SOBRE ASUA VIDA. FELICIDADES!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

quinta-feira, 25 de junho de 2009

Tempestade - um conto de Denis Cruz


Luiz semicerrou os olhos para fitar o ensolarado azul do céu. Afrouxou a gravata de seu terno cinza e olhou com desdém para o belo dia. Não queria que o Sol estivesse ali, tão belo, tão radiante. Queria um céu fechado, tempestuoso. Assim poderia andar pela chuva e disfarçar suas lágrimas nas águas. Até mesmo o clima afrontava sua vontade. Sentou-se num banco vermelho desbotado do ponto de ônibus, colocando a pasta de couro negro ao seu lado.

Já havia algum tempo que estava sem carro e até a grana para o ônibus era sua esposa quem lhe dava. Uma maré de azar, como diriam alguns. Maré não atropela; poderia ser mais adequado chamar, como dizia Luiz, de "Jamanta de azar". Esta, sim, veio com tudo, estraçalhando e destruindo o que estava a sua frente.

Ali, sentado no banco, estava só a carcaça de Luiz, cabisbaixo e sem expectativa de futuro. Perdeu tudo: emprego, crédito, carro. Uma sequência de eventos que pareciam previamente agendados para desgraçar sua vida.

Sobrou-lhe pouco, quase nada. Já não aguentava mais a pressão de amigos, familiares e esposa perguntando sobre quando conseguiriam retomar a vida que levavam antes. A esposa, Guida, era uma heroína à parte. Havia assumido as despesas da casa com um trabalho humilde, mas que garantia o sustento das necessidades básicas da família. Diferente de Luiz, não abandonou a fé que tinha; ao contrário, buscava Deus com muito mais intensidade e orava pelo marido, pois via o quanto ele estava abatido.

Luiz se lembrou de como era bom fazer os gostos e caprichos da esposa quando a empresa lhe dava um bom retorno financeiro. Mas isso foi antes das dificuldades; antes da quebra total e falência.

Suspirou. Faltavam-lhe forças para erguer-se do banco e entrar no circular à sua frente. Luiz tinha acabado de levar três "nãos" naquele dia para pedidos de emprego. Estava difícil sustentar o próprio corpo.

Levantou-se arrastando os pés - até a velhinha ao seu lado superou sua velocidade e furou-lhe a frente. Passou a roleta - não sem antes contar as moedas para pagar a passagem - e sentou numa poltrona bem ao fundo, com a pasta negra no colo. Não pensava em nada no sacolejo constante do circular, indo para o bairro bem mais nobre que aquele em que anteriormente morava.

Luiz desceu em seu ponto, andou três quadras e se arrastou pela escada que levava à entrada de seu atual apartamento com um módico aluguel - arrependia-se amargamente em ter vendido a casa para saldar dívidas da empresa. Na época, acreditava que em pouco tempo se reergueria e conseguiria comprar uma boa casa. Enganou-se completamente.

Passou pela sala com móveis bons - aqueles de que Guida não quis se desfazer. Eduardo, de onze anos, estava estirado no sofá assistindo desenho sem qualquer moderação. Sons de socos e gritos vindos da televisão enchiam toda a casa.

- Oi, pai - disse Eduardo, enquanto Luiz passava.

- Oi, filhão - respondeu com um muxoxo.

- Oi, papai - gritou Bia, a filha mais nova de não mais que quatro anos.

Pulou no colo do pai e o abraçou, balançando em seu pescoço.

Delicadamente, Luiz afastou a filha, dando um beijo de agrado em seu rosto. Continuou seu caminhar para o quarto. Trancou a porta e, desolado, sentou-se na cama; os ombros caídos com o peso do desânimo. Apoiou os olhos fechados nas duas mãos.

Um turbilhão de coisas passava em sua cabeça. Sua vida confortável de antes; as dificuldades de hoje; as contas que estavam vencendo uma atrás da outra; a beleza de Guida que ia se endurecendo juntamente com a carga que agora lhe era imposta; as consecutivas recusas nos empregos a nas tentativas de reestruturar seus negócios; as crianças não tendo mais o conforto que ele podia dar anteriormente - Eduardo agora estudava em escola pública e Bia já não ia mais para a creche, dependiam quase de um favor da vizinha para cuidar dela durante o dia, pois ela cobrava quase nada por tal tarefa.

Uma lágrima finalmente molhou-lhe os olhos escuros e, na penumbra do quarto, deixou a tempestade de sentimentos inundar seu coração. Chorou em silêncio. Sem soluçar, lágrimas desceram de seu rosto, formando as gotas da tormenta em sua vida.

Luiz se sentia um completo inútil, sem saída, sem esperança, sem futuro. Só havia uma solução, pensava ele, sem se lembrar do Deus que um dia servira.

Abriu a pasta negra que trazia consigo. Dali tirou uma arma velha, de ferro negro. Olhou pacientemente para ela, sem qualquer expressão no rosto. Ali estava a solução que aquele moribundo planejou para seus problemas.

Engatilhou e, decididamente, enfiou o cano na boca. Seus olhos se fecharam com força e os sentidos esperaram o som que anunciaria a despedida daquela vida.

Toc, toc, toc! Ressoou a porta de madeira, acompanhada da voz pueril de Bia:

- Papai, papai - chamava ela, - quero falar uma coisa.

Luiz abaixou a arma e a colocou no colo. Controlou a voz trêmula e disse:

- Filha, eu estou ocupado.

- Mas eu quero falar uma coisa. Abre a porta, papai.

"Nem mesmo para resolver o último dos meus problemas eu consigo sossego", pensou Luiz e sentiu um rancor infinito oprimir-lhe o peito. Parecia que nada dava certo e era interrompido até mesmo no ato de tentar acabar com a própria vida. Mas esse homem não sabia que, naquele momento, ele estava no centro de um grande conflito e que Deus estava atuando de forma simples, mas poderosa.

- Diz daí mesmo, Bia! - disse com autoridade na voz. - Eu estou ocupado e não vou abrir a porta.

- Tá bom. - respondeu a criança com voz angelical, sequer se importando com a autoridade na voz do pai (não tenho dúvida de que havia anjos ao seu lado) - Eu quero falar que te amo. Eu te amo, papai.

Um nó amarrou na garganta de Luiz. Não conseguia engolir nem respirar. Tinha algo preso ali que parecia não conseguir se soltar. Olhou para arma em suas mãos e pensou na frase da criança lá fora - "Eu te amo, papai".

Não pôde mais se conter. Chorou copiosamente, deixando a respiração ser guiada pelas torrentes dos soluços constantes.

Não havia perdido tudo, afinal. Condenou seus pensamentos. Como ele poderia ter pensado numa "solução" tão covarde, tão egoísta? Como pôde ter pensado em tirar a vida de forma tão violenta? O que seus filhos iriam sentir ao escutar o estampido da arma e quando alguém conseguisse entrar no quarto o veria ali, estirado na cama com a cabeça atravessada por uma bala por ele mesmo disparada? O que seria deles no futuro? Quais seriam seus traumas?

Jogou-se de costas na cama e continuou chorando.

- Papai? - perguntou a voz de Bia lá fora. - Você me ouviu? Eu te amo, tá? - e saiu correndo pela casa, voltando a pegar as bonecas com que estava brincando.

Luiz conseguiu se sentar novamente. As lágrimas tempestuosas vertendo-lhe no rosto enquanto controlava a respiração. Bia, com uma frase simples, havia acabado de salvar sua vida. Deus tinha agido, atendido orações feitas pela mãe daquela casa.

Não restava dúvida para aquele homem de que, segundos atrás, teria força e coragem, ou melhor, covardia o bastante para acionar aquele gatilho. "Resolveria" seus problemas e deixaria a família à própria sorte.

Envolvido com tantos problemas, esqueceu das coisas boas que ainda possuía. E não eram poucas. Valia a pena continuar seguindo em frente, por maiores que fossem as dificuldades. Valia a pena lutar e perseverar por sua família, pela esposa e pelos filhos. Sentiu algo que seu coração havia esquecido por um bom tempo: esperança. Só não sabia que outras trevas, naquele momento, também abandonavam seu quarto. Anjos celestes se colocavam ao seu lado e o Espírito Santo indicava onde Luiz devia depositar suas esperanças.

Levantando-se da cama, Luiz descarregou a arma e a colocou dentro da maleta. Se livraria dela na manhã seguinte. Foi até o banheiro da suíte e lavou o rosto, respirando fundo um ar que parecia ter nova potência em seus pulmões.

Ao abrir a porta do quarto, viu Bia sentada ao lado das bonecas, brincando com uma e outra. Luiz agachou ao lado dela e sussurrou-lhe aos ouvidos:

- Eu também te amo.

Ela sorriu e novamente se pendurou no pescoço do pai, dando-lhe um abraço apertado.

Pegou a maleta, ajeitou a gravata sob o paletó que já tinha vestido. Ainda restavam algumas horas daquele dia.

Passou por Eduardo e desarrumou seus cabelos.

- Até mais, filhão.

- Por que você vai sair de novo? - perguntou o garoto, sentando-se no sofá.

Luiz parou diante da porta aberta. Uma paz havia muito esquecida agora lhe aquecia o peito. Virou-se para o filho com olhar renovado e disse:

- Se a voz de uma criança pode mudar a vida de um homem, imagine o que este homem mudado pode fazer com o mundo.

Fechou a porta atrás de si e contemplou o céu azulado. Por algum motivo incompreensível, sentiu que a tempestade estava passando.

Conto originalmente publicado no site Outra Leitura

O HOMEM NO BURACO

SÓ JESUS SALVA!!!

terça-feira, 23 de junho de 2009

A Bíblia está cheia...


A Bíblia está CHEIA de erros:
· primeiro erro foi quando Eva duvidou da Palavra de Deus;
· segundo erro aconteceu quando seu esposo fez o mesmo;
· e assim erros e mais erros ainda estão sendo cometidos...
porque as pessoas insistem em duvidar da Palavra de Deus.
A Bíblia está CHEIA de contradições:
· Ela contradiz o orgulho e o preconceito;
· Ela contradiz a lascívia e a desobediência;
· Ela contradiz o meu pecado e o seu.
A Bíblia está CHEIA de falhas:
· porque Ela é o relato de pessoas que falharam muitas vezes;
· assim foi com a falha de Adão;
·com a falha de Caim;
· e a de Moisés;
· bem como a falha de Davi e a de muitos outros que também falharam.
Mas Ela é também o relato do amor infalível de Deus.
ctrl C by: Tinguiteen.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

Festa dos Namorados

A festa era dos namorados. Mas quem disse que casais também não namoram? No desejo de reunir os casais e de animar a galera, avivando-lhes constantemente o movimento de amor entre os seus membros. No último dia 21 de junho aconteceu no Restaurante Giovanni's a festa para todos enamorados da igreja. Postando algumas fotos do evento. E no sábado uma surpresa, aguardem...





Mesa dos Avulsos


Pequeno Grupo "LOGO ELE VIRÁ"




Na última terça, o pequeno grupo "Logo Ele Virá ficou de sala cheia com 26 participantes: Dalbert, Dona Jo, Maria, Dedé, Ailton, Jennifer, Wemblem, André, Florisvaldo, André Luiz, John, Paulo, Robson, Luciane, Venise, Tereza, Raquel, Elaine, Pedrinho, Henrique, Dany, Bruninho, Lair, Néia, Elenice e eu(Charles).
Estamos no término de um estudo, mas em seguida iniciaremos outro estudo. Se vc tiver o desejo de participar conosco , sinta -se convidado. Todas as terças às 20:00h na casa do Lair.
(Não sabe o endereço? deixe o email nos comentários que passarei o end.)
DEUS SEJA LOUVADO!!!



quinta-feira, 18 de junho de 2009

Budismo e Cristianismo


Levando em conta a exposição que a religião budista vem recebendo na mídia (quase sempre de forma positiva), principalmente por conta da adesão de figuras famosas de Hollywood, vale a pena evidenciar alguns contrastes entre aquela filosofia e o cristianismo bíblico:

1. Buda era filho de um rei humano; Jesus é o unigênito Filho de Deus (Mc 1:1).
2. Buda precisou ser iluminado; Jesus é a Luz do mundo (Jo 8:12).
3. Buda desencarnou para tornar-se deus; Jesus é o Deus verdadeiro (1Jo 5:20).
4. Buda buscou a verdade; Jesus é a Verdade (Jo 14:6).
5. Buda viveu; Jesus é a Vida (Jo 1:4).
6. Buda indicou o caminho; Jesus é o Caminho (Jo 14:6).
7. Buda cometeu erros; Jesus nunca pecou (1Pe 1:19).
8. Buda está morto; Jesus ressuscitou e é eterno (1Co 15:1-8; Hb 7:24).
9. O homem está só no Universo; Deus chama os homens de filhos (Rm 8:15).
10. O destino final do homem deve ser o nada; o destino final do homem deve ser o Céu (Jo 6:39).
11. Reencarnar para pagar pelos erros; arrependimento e perdão para ser salvo (2Pe 3:9).
12. O corpo é mau, um empecilho; o corpo é templo do Espírito.
ctrl c by Criacionismo (Michelson Borges)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Igrejas de Brotas e Bocaina no site da Apac



As inaugurações das Igrejas Adventista do 7º Dia em Brotas e Bocaina realizado no último dia 06 virou notícia no site da Apac( já era hora hein)...

Acessem:http://www.apac.org.br/noticias_View.asp?ID=223 para conferir fotos e detalhes ocorridos no dia festivo.

Deus seja louvado!!!

terça-feira, 16 de junho de 2009

Beija flor mais rápido que caças militares


Pesquisadores descobriram que o voo do beija-flor da espécie Calypte anna durante o acasalamento é comparativamente mais rápido que um jato em potência máxima ou até um ônibus espacial voltando à atmosfera. Foi descoberto que o pássaro, nativo da América do Norte, faz uma volta durante o voo que chega a suportar 10 vezes a força da gravidade – um piloto de jato, por exemplo, não aguentaria essa força G sem desmaiar. A incrível aceleração do pássaro foi medida com o uso de câmeras de alta velocidade, que calcularam que o beija-flor macho, que tem apenas sete centímetros de comprimento, chegava a quase 93 km/h fazendo um “mergulho” no ar para impressionar as fêmeas.
A equipe da Universidade da Califórnia, que fez o estudo, afirma que o pássaro voa a 385 vezes o próprio tamanho por segundo, o que é mais rápido que um jato militar – que voa a 150 vezes o próprio tamanho, e um ônibus espacial, que voa a 207 vezes o próprio tamanho por segundo.
O fenômeno acontece quando o beija-flor está em época de acasalamento e uma fêmea chega em seu território. O macho então voa alto e faz um “mergulho” no ar. Quando chega ao fim do voo, quando tem sua maior velocidade, o pássaro produz um barulho alto com as asas do rabo, descrito como um “chio explosivo”.
CTRL C by: Criacionismo (Michelson Borges)

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Boletim da IASD Jaú Central 13 de junho 2009




Aniversariantes da semana

16-06: Juliana Lorde Araujo
Priscila Joelma Graça
18-06: Júlio Cesar Pereira

QUE DEUS DERRAME SUAS BÊNÇÃOS SOBRE AS SUAS VIDAS. FELICIDADES!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

Mensagem do Pastor


“Compartilhe Amor” é o tema que a igreja escolheu para a campanha da Recolta deste ano.
Milhares de pessoas estão alheias pelo mundo vivendo uma crise profunda. Convivem com a incerteza, com lares desfeitos, com injustiças, fome, discriminação, doenças incuráveis e mais uma lista de situações que trazem sofrimento e tristeza. São pessoas que necessitam de esperança e paz.
Ellen White escreveu no livro Beneficência Social que Deus está nos observando para ver como tratamos aqueles que necessitam de nosso serviço. Veja o texto: “Foi-me mostrado alguma coisa com respeito ao nosso dever para com os desafortunados, que me senti na obrigação de escrever nesta oportunidade. Vi que está na providência de Deus que as viúvas e órfãos, os cegos, os surdos, os coxos, e as pessoas afligidas de diferentes maneiras foram colocadas em íntima relação cristã com Sua igreja; isto visa provar o Seu povo e desenvolver-lhe o verdadeiro caráter. Anjos de Deus estão observando para ver como servimos essas pessoas que necessitam nossa simpatia, amor e desinteressada benevolência.” (p.35)
Vamos consolidar nossa lealdade e comprometimento a Cristo seguindo o Seu exemplo no serviço para com as pessoas, amando-as, prestando-lhes um benefício altruísta e desinteressado para minorar os seus sofrimentos e lhes trazer a esperança de um mundo melhor.
Logo Jesus voltará para colocar fim a todas as mazelas deste mundo. Enquanto O aguardamos, cumpramos com alegria a missão que Ele nos confiou.
Maranata!
Domingos Sousa (Presidente da UCB)

Google earth bíblico


Olha só como seria se existisse o serviço do Google earth quando Moisés juntamente com o povão atravessaram o Mar vermelho...Imagem bem legal.

quinta-feira, 11 de junho de 2009

O que penssam os criacionistas


O livro The Earth – Origins and Early History, de Clyde Webster, às páginas 22 e 24, apresenta um bom resumo dos aspectos que o criacionismo aceita como válidos:
1. Deus ordenou que aparecesse a matéria física do Universo e chamou à existência os ancestrais das criaturas viventes atuais.
2. As obras criadoras de Deus se manifestaram durante o limitado período de tempo de seis dias de 24 horas. (Alguns incluem a criação de todo o Universo [ou do sistema solar, ou ainda da Terra] nesse espaço de tempo, ao passo que outros incluem somente a criação da matéria orgânica viva da Terra.)
3. Embora reconheça que as formas vivas se modificam, tais mutações são limitadas e não-progressivas.
4. Com a queda espiritual do homem, novas forças começaram a operar na natureza. Essas forças causaram decadência e o afastamento do original e perfeito plano criativo de Deus. Essas forças ainda se encontram em atividade nos dias de hoje.
5. A superfície da Terra foi dramaticamente alterada por meio de uma catástrofe global, conhecida como o Dilúvio do Gênesis. Muitas espécies de plantas e animais foram extintos durante os eventos ocorridos naquela ocasião.
6. O mundo de hoje é apenas um reflexo distorcido da criação original. Por causa dessa distorção e decadência, os registros do passado talvez não sejam totalmente confiáveis, ou facilmente interpretados.
7. Tão-somente através do conhecimento que provém da revelação sobrenatural é que se pode compreender o verdadeiro registro da história passada da Terra.
8. O infinito poder de Deus continua sustentando e controlando o Universo.
Ctrl C by: Criacionismo (Michelson Borges).

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Nota de falecimento


Hoje, 10 de junho de 2009, Infelizmente venho informar o falecimento por insuficiência renal do Gigante de Azevedo Balero. Viveu 15 anos (105 caninos), por falta de um convênio de serviço de luto o coveiro André Balero fez seu enterro no futuro quarto da futura casa do Paulo Balero. Deixa filhos e filhas perdidos por ae . Ficou famoso na vila por seus inúmeros ferimentos ocorridos em arduas lutas com cachorros maiores( sempre predeu...coitado). Brincadeiras a parte...Ficam as lembranças.

Programa Sinais de Esperança estréia na TV Novo Tempo



O programa de TV Sinais de Esperança, produzido pelo Centro de Mídia da União Sul-Brasileira (USB), entra no ar neste sábado, às 20h30min, na TV Novo Tempo (canal 141 da Sky). Os temas abordados são baseados no livro que leva o mesmo nome, escrito pelo Pr. Alejandro Bullón, e unem discussões atuais e abordagens bíblicas. Sinais de Esperança também poderá ser visto, na Novo Tempo, às quintas-feiras, a partir das 11h30min e na Band, de Curitiba, todos os domingos, às 8 horas.A primeira temporada terá 22 episódios em que os telespectadores conseguirão entender a ligação entre o caos financeiros e climático do mundo, por exemplo, e as profecias registradas no Antigo e Novo Testamento.“É um programa ideal para quem tem curiosidade em entender o tempo em que vive à luz da Palavra de Deus”, comenta o Pr. Ignácio Kalbermatter, presidente da USB.O Pr. Alejandro Bullón, autor do livro que inspirou a série de programas, também marcou presença e gravou um dos episódios. Sinais de Esperança ainda apresentará rápidas entrevistas com pessoas nas ruas que respondem a questões relacionadas às temáticas apresentadas, música e reflexões espirituais. As discussões em cada programa contar com a presença de vários teólogos, que conversam com a mediação do apresentador, o Pr. Sidnei Mendes, líder de Ministério Pessoal da União Sul-Brasileira.Para o Pr. Odailson Fonseca, diretor da TV Novo Tempo, trata-se de um programa que prima pelo dinamismo, linguagem agradável e pela capacidade de fazer uma leitura do mundo pós-moderno com uma visão fundamentada na Bíblia.
[Jacareí, SP... Equipe ASN – Felipe Lemos]

terça-feira, 9 de junho de 2009

Inauguração da IASD de Brotas

Pela honra e glória de Deus no último sábado foi realizada a inauguração da IASD de Brotas, com a presença do Pr Oliveiros Ferreira (presidente da Apac), Pr Celestino Sousa (tesoureiro da Apac) , Pr Cláudio Leal (departamental de comunicação, saúde e evangelismo), Pr Héldio Teixeira (distrital de Jaú), juntamente com autoridades municipais como vereadores e o prefeito de Brotas foi realizado o cerimonial de inauguração.

Parabéns aos irmãos de Brotas que tanto se empenharam para que esta obra fosse concretizada.

Um belo templo de adoração a Deus. Deus seja louvado!!!

Como Duvidar - Novo Tom

segunda-feira, 8 de junho de 2009

A ciência verdadeira...


Os evolucionistas que são desinformados e preconceituosos como Richard Dawkins ignoram o fato de que para ser cientista não é preciso ser evolucionista.
A seguir, disponibilizarei a você a CONCLUSÃO da matéria “História e Filosofia da Ciência”, ministrada pelo Ph.D em Física (na Oxford) Mituo Uehara, no curso de pós-graduação à distância em Jornalismo Científico (Universidade do Vale do Paraíba [UNIVAP]. UEHARA, Mituo. “Ciência, Filosofia e Religião diante da Questão da Origem do Universo” [Publicado na Revista Univap, V.13, n.23, ago.2006, pp. 29-41])
Servirá para que analise todos os fatos, pois a mídia, que coloca os cientistas num “pedestal”, não tem coragem de divulgar tais coisas:

Conclusão:
É próprio do espírito humano buscar a unidade do conhecimento, englobando o conhecimento científico, o conhecimento filosófico e o conhecimento religioso num todo coerente e harmônico. O princípio unificador é o conceito de Deus, transcendente,criador do Universo e da ordem nela observada.
O livro Cosmos, Bios, Theos, editado por Henry Margenau e Roy Abraham Varghese, traz a opinião de mais de sessenta eminentes cientistas (dentre os quais mais de vinte ganhadores do Prêmio Nobel) a respeito de ciência e religião. Citamos a seguir algumas dessas opiniões.
Arthur L. Schawlow, Prêmio Nobel de física: “Diante das maravilhas da vida e do universo, nós devemos perguntar por que e não apenas como. As únicas respostas possíveis são religiosas. Eu sinto a necessidade de Deus no universo e na minha própria vida”.
Wolfgang Smith, matemático, cujos estudos teóricos sobre a aerodinâmica de campos de difusão proporcionaram a chave teórica para a solução do problema da reentrada em vôos espaciais: “Para mim pessoalmente, nada é mais evidente, mais certa do que a existência de Deus.”
Walter Thirring, professor de física da Universidade de Viena: “Eu penso que cientistas que dedicam suas vidas a investigar a harmonia mundi, não podem deixar de ver nessa harmonia algum plano divino. Quanto às batalhas entre cientistas e teólogos elas acontecem devido à pretensão de alguns de seus representantes que acreditam entender mais do que realmente entendem. Deve-se ter humildade vis-à-vis aos grandes mistérios do cosmos.”
Charles Townes, Prêmio Nobel de física: “A questão da origem do Universo não pode ser respondida pela ciência. Eu creio na existência de Deus.”
Eugene P. Wigner, Prêmio Nobel de física: “O conceito de Deus é maravilhoso – ele nos ajuda a tomar decisões na direção correta. O problema da origem do Universo é um mistério para a ciência”.
Werner Arber, biofísico, Prêmio Nobel de fisiologia/medicina: “Eu aceito o conceito de Deus sem tentar defini-lo com precisão. Eu sei que o conceito de Deus ajudou-me a controlar muitas questões na vida; ele me guia em situações críticas, e eu o vejo confirmado em muitos profundos insights, na beleza do funcionamento do mundoVivo.”
D. H. R. Barton, Prêmio Nobel de química: “Deus é a Verdade. Não existe incompatibilidade entre ciência e religião. Ambas buscam a verdade.”
Steven L. Bernasek, professor de química da Universidade de Princeton: “Eu acredito na existência de Deus. Sua existência é para mim aparente em tudo ao meu redor, especialmente em meu trabalho como cientista”.
Sir John Eccles, Prêmio Nobel de fisiologia/medicina: “A consciência não é, de nenhum modo, um resultado de uma evolução darwiniana. Eu acho que ela é uma criação divina. Eu acredito em Deus”.
Ragnar Granit, Prêmio Nobel de fisiologia/medicina: “Ciente das limitações da ciência, eu tenho uma atitude religiosa em relação ao desconhecido.”
Informações adicionais (minhas)
Estas afirmações estão em total harmonia com a Bíblia e com a escritora cristã Ellen White:“Os céus proclamam a glória de Deus, e o firmamento anuncia as obras das suas mãos”. Salmo 19:1.
“Porque os atributos invisíveis de Deus, assim o seu eterno poder, como também a sua própria divindade, claramente se reconhecem, desde o princípio do mundo, sendo percebidos por meio das coisas que foram criadas. Tais homens [nesse contexto, os pagãos. Aplicando aos nossos dias, os evolucionistas e ateus] são, por isso, indesculpáveis” Romanos 1:20.
“Sabe que, na verdadeira ciência, nada pode haver que esteja em contradição com o ensino da Palavra; uma vez que procedem ambas do mesmo Autor, a verdadeira compreensão delas demonstrará sua harmonia. Seja o que for, nos chamados ensinos científicos, que contradiga o testemunho da Palavra de Deus não passa de conjetura humana. A esse estudante, a pesquisa científica abrirá vastos campos de pensamentos e informações. Ao ele contemplar as coisas da Natureza, advém-lhe uma nova percepção da verdade. O livro da Natureza e a Palavra escrita derramam luz um sobre o outro. Ambos o fazem relacionar-se melhor com Deus, ensinando-lhe o que concerne ao Seu caráter e às leis por meio das quais Ele opera” - A Ciência do Bom Viver, pág. 462.
Que as declarações desses grandes cientistas lhe ajudem a ver que a VERDADEIRA CIÊNCIA jamais contradirá a verdadeira religião, pois ambas vieram do mesmo DEUS.
Um abraço,
Leandro Quadros.(Na mira da verdade - Tv Novo Tempo)

sábado, 6 de junho de 2009

Mensagem do Pastor


S. João 8:32 - “E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.” (BLH)
O que significa liberdade? Faculdade de agir e decidir segundo sua própria consciência; ausência de pressão; liberdade de pensamento; independência; autonomia.
Há vários tipos de liberdade: liberdade de imprensa, liberdade política, liberdade religiosa e outros. A liberdade religiosa é um princípio que mostra como Deus opera no relacionamento com os seres humanos. Quando Ele nos criou, deu-nos a liberdade de escolha, inclusive para aceitá-Lo ou rejeitá-Lo.
A igreja não trabalha apenas para que seus membros tenham liberdade religiosa, mas para que todos os seres humanos fiquem livres da intolerância, da violência e demais resultados do cerceamento.
Louvamos a Deus porque em nosso país temos liberdade. Devemos usufruir deste benefício como instrumento facilitador para a guarda do santo Sábado, para o testemunho da fé e a pregação do evangelho.
A verdadeira liberdade encontra-se em Cristo Jesus e no Seu Espírito.
Em II Coríntios 3:17, lemos: “Ora, o Senhor é o Espírito; e, onde está o Espírito do Senhor, aí há liberdade.”
Cristo nos liberta em todos os aspectos. Ele nos dá a libertação da penalidade do pecado, dando oportunidade de vida eterna para todos quantos crêem nEle.
Onde você busca a verdadeira liberdade?
Quando Jesus voltar Ele nos libertará de qualquer dor, gemido ou necessidade. Seremos livres enfim.
Maranata!
Pr Domingos Sousa (Presidente da UCB)

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Boletim IASD Jaú Central 06 de junho 2009




Aniversariantes da semana

09-06: Waldomiro Américo
10-06: José Luiz André

QUE DEUS DERRAME SUAS BÊNÇÃOS SOBRE AS SUAS VIDAS. FELICIDADES!!!
Ministério da Família e Depto Comunicação

Linda mensagem

Pr. Assad Bechara, retirado do DVD Família Novo Tempo.Um DVD que vale a pena adquirir.

O valor da religião em família


Religião em família consiste em criar os filhos na doutrina e admoestação do Senhor. Cada membro na família deve ser nutrido pelas lições de Cristo, e o interesse de cada alma deve ser estritamente guardado, a fim de que Satanás não engane e afaste com seduções para longe de Cristo. Esta é a norma que cada membro da família deve ter em vista alcançar, e deve estar determinado a não fracassar e nem desanimar. Quando os pais são diligentes e vigilantes em sua instrução, e educam os filhos tendo em vista a glória de Deus, cooperam com Deus, e Deus coopera com eles na salvação das almas das crianças por quem Cristo morreu. Instrução religiosa significa muito mais que instrução comum. Significa que deveis orar com vossos filhos, ensinando-lhes como se aproximar de Jesus e contar-Lhes todas as suas necessidades. Significa ainda que deveis mostrar em vossa vida que Jesus é tudo para vós, que Seu amor torna-vos paciente, bondoso, perdoador e não obstante firme em ordenar a vossos filhos depois de vós, como o fez Abraão.
Tal como vos conduzis em vossa vida no lar, sois registrados nos livros do Céu. Aquele que espera tornar-se um santo no Céu, deve primeiro tornar-se santo em sua própria família. Se os pais e as mães são fiéis cristãos em família, serão membros prestimosos da igreja e aí capazes de conduzir as atividades bem como na sociedade, segundo a maneira em que conduzem o que concerne à família. Pais, não permitais que vossa religião seja simplesmente uma profissão, mas sim uma realidade.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

Tráfego Aéreo



Infelizmente nesta semana aconteceu mais uma tragédia envolvendo avião. Desta vez um Air Bus 330 da Air France num voo Rio-Paris.

Oremos para que Deus conforte amigos e parentes das vítimas.

Mesmo assim, o modo de transporte aéreo continua sendo o mais seguro.

De uma olhada no video para ver como é intenso o tráfego aéreo. E tudo isso sem semáforo.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Convite Inauguração IASD de Bocaina





Neste sábado próximo, dia 06 de junho de 2009 será um dia de festa...de muito agradecimento e louvor a Deus. Isso porque não só teremos a inauguração da IASD de Brotas, mas também será realizada a inauguração do novo salão da IASD de Bocaina.

Os irmãos da IASD de Bocaina convida a todos os membros da IASD de Jaú e região para a inauguração que vai ser neste sábado agora às 16:00h na rua Paschoal Nigro Sobrinho nº164 na saída pra Bariri.

Vamos prestigiar!!!

Mensagem aos namorados


Instituído por Deus, o casamento é uma ordenança sagrada, e nunca se deve entrar nele em espírito de egoísmo. Aqueles que pensam em dar esse passo, devem considerar-lhe solenemente e com oração a importância, e buscar conselho divino a fim de saberem se estão seguindo uma direção em harmonia com a vontade de Deus. A instrução dada na Palavra de Deus a esse respeito deve ser cuidadosamente considerada. O Céu contempla com prazer o casamento formado com sincero desejo de conformar-se com as direções dadas na Escritura. Carta 17, 1896. O Lar Adventista, pág. 70.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

Mensagem Lares de Esperança

O Senhor vê o coração


“Porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior, porém o Senhor, o coração” 1Samuel 16:7
Os seres humanos não usam mais que 3 ou 4% da capacidade de seus cérebros. Esse é um dado impressionante e é maravilhoso pensar que quando Deus nos restaurar em um abrir e fechar de olhos, grande será a glória que sentiremos e viveremos com júbilo na presença do Senhor e nossa capacidade de julgamento e percepção da realidade será aumentada absurdamente. Porém enquanto estamos nesse mundo de pecado e sofrendo as conseqüências do pecado não conseguimos enxergar muito além das sombras da realidade.
A Palavra de Deus diz que o homem vê o exterior e julga a realidade pela aparência. Baseados nisso muitas pessoas que um dia estarão no reino eterno da luz e glória de Cristo hoje são vistas como perdidas e desesperançadas por seus pecados. Assim também servos de Satanás que serão destruídos com ele no lago de fogo são vistos como servos de Deus honrosos e instrumentos divinos para salvação de outros.
Em tudo isso, aprendemos que não somos capazes de julgar a realidade do coração das pessoas e seus destinos eternos. Devemos nos limitar a compreender o que diz a Palavra de Deus e não irmos além do que está escrito. Se a Bíblia condena o pecado em suas múltiplas facetas e manifestações, ela também diz que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho pelos pecadores, para que aqueles que acreditarem nele com fé e amor sejam salvos eternamente no seu reino.
Que o Senhor possa ver no nosso coração disposição de amar e servir as pessoas e uma fé íntegra nele como senhor e Salvador.
by:Ezequiel Gomes

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...